terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vejam como age a imprensa corrupta brasileira. Um sonho

O BRASIL ENTRA NOS EIXOS , UM GRANDE PESADELO

Nosso querido presidente José Serra é recebido , pelo povo , ao longo do Eixo Monumental , em Brasília. A praça dos Três Poderes e o gramado em frente ao Congresso Nacional estão tomados por brasileiros de todos os recantos do país. Bandeiras azuis do partido do novo mandatário tremulam ao vento e podemos ver a sigla PSDB , triunfante , a nos mostrar um caminho diferente percorrido pelo seu antecessor.
As autoridades dos países do Mercosul não estão presentes porque o nosso escolhido Comandante-em-chefe das Forças Armadas está prestes a cumprir sua promessa de abandonar o bloco de integração de países sul-americanos e de declarar o fechamento da fronteira com a Bolívia , país acusado , por ele , de ser o responsável pela disseminação das drogas no Brasil. Ao mesmo tempo , por informações da imprensa , tomamos conhecimento de um novo tratado comercial e militar com a Colômbia , o chamado "eixo-do-bem" sul-americano.
A Venezuela entra em prontidão total , temendo o pior, já que nosso líder considera seu presidente , Hugo Chavez , um inimigo.
Ao contrário , todos os presidentes e primeiros-ministros dos países do primeiro mundo comparecem à solenidade de posse , que conta ainda com a realeza européia.
Os brasileiros esperam ansiosos pelo anúncio das novas medidas governamentais , que todos sabem incluirão o congelamento de salários dos militares e dos funcionários públicos. Mas o mais esperado é a aplicação das reservas internacionais em empréstimos aos empresários que o apoiaram na campanha , com especial destaque aos da imprensa brasileira que se encontram sorridentes e ávidos pelas boas-novas.

O dia transcorre alegre e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ladeia os senadores Agripino Maia , Rodrigo Maia , sim , ele se elege senador da república , Arthur Virgílio , o mais bem votado do Brasil , Álvaro Dias , Tasso Jereissati e o presidente nacional do PSDB , Deputado Federal Sergio Guerra , em todo os eventos da posse.
O país está feliz e a imprensa , radiante , lança o programa "Manhattan Connection" , na tv aberta , que passa a ser encabeçado pelo retornado Diogo Mainardi , um luxo só. Em uma edição especial , o renomado jornalista Arnaldo Jabor é o primeiro entrevistado onde demonstra com raríssima propriedade que os programas do governo anterior só serviam para tornar o povo mais indolente e refratário ao trabalho.
No dia seguinte , como por encanto e com um sincronismo impressionante Serra acaba com todos os programas sociais e com os reajustes salariais dos aposentados e pensionistas da Previdência Social e aumenta a contribuição previdenciária.
Enfim o Brasil entra nos eixos. 
Helio de Souza Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário