sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Campanha para afogar Serra em MG tem até comitê



No Rio, Aécio faz campanha pelo Serra
Tchau Serra! Comitê pedirá voto em Dilma, Aécio e Hélio Costa
Um comitê para promover o voto em Dilma Rousseff (PT) para presidente, Hélio Costa (PMDB) para governador e Aécio Neves (PSDB) para senador deverá ser inaugurado na segunda-feira na avenida do Contorno, a principal de Belo Horizonte, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O escritório está sendo montado pelo empresário Clésio Andrade, presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e dirigente estadual do PR.

Vice-governador mineiro no primeiro mandato de Aécio no governo estadual, entre 2003 e 2006, Clésio tentou fazer com que o PR fizesse parte da coligação entre PMDB e PT que apoia Costa, mas foi derrotado internamente pelos deputados federais e estaduais da sigla em Minas, que levaram o apoio oficial do partido à reeleição do governador Antonio Anastasia (PSDB). O empresário quer aglutinar em seu comitê integrantes de partidos da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que entraram na campanha de Anastasia, como o PDT e o PSB.

“O objetivo é eliminar a tendência entre os que apoiam simultaneamente Aécio e Lula de se combinar o voto em Dilma para presidente e Anastasia para governador, o chamado Dilmasia”, afirmou Clésio, que mandou colocar no casarão que alugou cartazes pedindo o “Helécio”, ou a combinação entre Hélio Costa e Aécio, além do “Dilmélio”, a união entre Dilma e o pemedebista, e o ” Pimentécio”, o voto duplo em Aécio e no candidato do PT ao Senado, Fernando Pimentel. Só não há o pedido explícito de voto entre Dilma e Aécio. Clésio disse que o fez por respeitar a condição de oposicionista do ex-governador mineiro.
By: Conversa Afiada, via comtextolivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário