quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TSE condena Veja por “associação ao Da Costa


A "Veja" é useira e vezeira em caluniar. Só que agora, vai ter de dar direito de resposta pelo "eco do Dacosta"
Teve pouca visibilidade na imprensa a condenação da revista Veja a ser obrigada a conceder ao PT direito de reposta por ter tomado para si a afirmação do vice de Serra, o senhor Da Costa, sobre a associação do partido ao “narcotráfico das Farc”. Note-se que a condenação não foi por ter a revista noticiado, como seria até sua obrigação fazer, as declarações do vice serrista. Foi por ela ter referendado a afirmação dizendo: ““O episódio foi uma afobação de iniciante, mas o vice de José Serra está correto em se espantar com a ligação dos membros do PT com a Farc e seus narcoterroristas”.
A revista, portanto, tomou como sua a acusação e, sendo assim, tem de oferecer espaço, ao menos, para que haja a defesa. Adivinhem qual foi a posição da procuradora eleitoral Sandra Cureau no processo? Não dá nem pra ganhar um doce quem palpitar que ela ficou a favor da Veja.
Mas há uma nova ação contra a Veja, por causa do tal “dossiê que ninguém viu”. Não creio que a revista leve a segunda bordoada. Mas, se me perguntarem se eu acreditaria na primeira bordoada, sinceramente, eu também diria que não…

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário