quarta-feira, 5 de maio de 2010

PSDB faz gibi sobre gestão Serra na saúde


Para legenda, material é "resgate da história", não campanha eleitoral antecipada
PSDB faz gibi sobre gestão de Serra na saúde
Em quadrinhos, tucanos lembram "tempo do ministro Zé Serra" na Saúde (Reprodução de Divulgação do Instituto Teotônio Vilela)
São Paulo - O PSDB planeja distribuir cópias de um gibi sobre a gestão de José Serra, pré-candidato à Presidência da República pela legenda, como ministro da Saúde. 
O material é a segunda edição de uma história em quadrinhos que traz referências ao "tempo do ministro Zé Serra", quando a área "não era esse caos". O material deve ser usado a partir do fim de semana.
O gibi atribui ao período de Serra na Saúde uma situação de bem mais qualidade no atendimento. Outros cadernos devem ser impressos para serem distribuídos em 15 estados, em relação a programas sociais e ao Plano Real. O material será publicado pelo Instituto Teotônio Vilela, editoria ligada ao PSDB, com 10 mil exemplares de tiragem.

Segundo a Folha de S.Paulo, a história narra uma moradora da "Vila Brasil", chamada de Glória, está em trabalho de parto e recorre a um hospital públco, amparada pelo marido Zé Silva. No hospital lotado e com atendimento precário, Chico Baleia calmamente alerta: "Pois é… No tempo do ministro Zé Serra não era esse caos na saúde pública".
Em entrevista ao R7, o deputado federal Rogério Marinho, presidente do PSDB no Rio Grande do Norte, que coordenou a confecção do material, negou que a história em quadrinhos tenha qualquer caráter de campanha eleitoral. "O que estamos fazendo é resgatando a história. Não há nenhum desvirtuamento, colagem ou montagem. Estamos resgatando a história do Brasil", esquiva-se.
"Não é propaganda, de maneira nenhuma", afirmou. Para Marinho, o governo Lula age "como se o país só tivesse sete anos e meio de história", em referência ao período em que está no poder.
As histórias foram submetidas à coordenação nacional do partido antes de serem impressas. O conteúdo também será acessível no site do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário