quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dilma Roussef responde às mentiras da folha


“Em relação à reportagem “Dilma cita número que até PF desconhece”, Brasil, 1º/5), informo que os números de operações especiais da Polícia Federal de 2003 a 2010, frequentemente mencionados por Dilma Rousseff, estão no site da própria PF. Na verdade, os números já são maiores que as 1.012 operações a que a ex-ministra tem se referido -já são 1.060.

Quanto à comparação com o dado de 29 operações especiais no governo anterior ao do presidente Lula, este consta do novo livro do senador Aloizio Mercadante (“Brasil: a construção retomada”), que brevemente estará nas bancas. Este número foi repassado, segundo o senador, pelo Ministério da Justiça.

Os dados de operações da PF no governo anterior não estão disponíveis no site da instituição. Seria o caso de esses dados também serem devidamente contabilizados pela administração que antecedeu à gestão do presidente Lula para que se pudesse embasar uma contestação aos dados disponíveis.

A confrontação de realizações entre governos é um importante elemento de informação e orientação para o cidadão. Esse debate enriquece o sentido de cidadania e é do interesse de toda a sociedade.

Assim, é bom que se diga que o extraordinário incremento nas operações especiais da PF nos últimos anos só foi possível graças ao aumento no orçamento da instituição (de R$ 300 milhões, em 2002, para R$ 700 milhões, em 2009) bem como à ampliação de 40% na sua estrutura funcional e de 70% no seu efetivo.”

HELENA CHAGAS, assessora de imprensa de Dilma Rousseff (Brasília, DF) ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário