quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Império sofre contra-ataque

Hackers atacam sites do PayPal e de banco suíço em defesa do WikiLeaks

Grupo anônimo diz não ter ligação ao WikiLeaks ou a Julian Assange
Revista Exame

Um grupo anônimo está realizando uma série de ataques a sites na internet em defesa de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, cuja prisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (7). Segundo o PandaLabs, laboratório anti-malware da Panda Security, que está monitorando o caso, o grupo é o mesmo que no mês passado promoveu ataques contra entidades de direitos autorais de todo o mundo.

Embora não tenha nenhuma ligação com o WikiLeaks ou com Assange, os ciberativistas teriam dito que o apoiam porque defendem os mesmos princípios que a organização: a transparência e a anti-censura.

Até esta terça-feira, o PandaLabs havia identificado três ataques. Os dois primeiros foram contra o serviço de pagamentos online PayPal e contra o blog da empresa, e teriam resultado em mais de oito horas de paralisação total do sistema. A empreitada foi motivada pela suspensão da conta do WikiLeaks no serviço, anunciada no fim de semana.

O terceiro ataque afetou o banco suíço PostFinance, que fechou a conta de Assange na segunda-feira (6). As táticas virtuais teriam provocado 11 horas de inatividade do site da instituição financeira. Usuários do banco estão tentando convencer os ciberativistas, por meio do Twitter, a interromper as ações por pelo menos 10 minutos para que possam utilizar os serviços online (Sério? Se for sério são mais burros que os diretores da empresa).

Amoral Nato,Via Esquerdopata

Nenhum comentário:

Postar um comentário