sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fiat deve anunciar sua segunda fábrica de automóveis no Brasil

Pernambuco é o estado escolhido pela montadora que é líder no mercado brasileiro de automóveis

De janeiro a novembro deste ano, a Fiat acumulou uma participação de 22,95% no mercado brasileiro

São Paulo - A italiana Fiat, líder no mercado brasileiro de automóveis, está em fase final de negociação para a abertura de uma nova fábrica no Brasil. A unidade deverá ser erguida em Pernambuco, nas proximidades do porto de Suape, onde vem sendo construído um dos maiores complexos industriais do Brasil.
Caso as negociações com o governo pernambucano sejam concluídas nos próximos dias, o anúncio oficial da construção da nova fábrica deverá ser feito em 29 de dezembro, dois dias antes do final do governo Luiz Inácio Lula da Silva e do início da gestão da presidente eleita Dilma Rousseff.
De janeiro a novembro deste ano, a Fiat acumulou uma participação de 22,95% no mercado brasileiro de automóveis. A montadora italiana chegou ao Brasil em 1976. Foi a grande empresa do setor a não se instalar no ABC Paulista, na época, a capital da indústria automobilística brasileira.
Betim, nos arredores de Belo Horizonte, foi o local escolhido para a construção de sua primeira fábrica. Desde então, toda a produção dos carros da Fiat no Brasil se concentra em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário