terça-feira, 2 de novembro de 2010

Veja já mostra como agirá

Essas eleições foram marcantes em muitos sentidos. A maiorida deles, pelo lado negativo. O mais acentuado foi a hipocrisia.
Primeiro você tem uma campanha permeada de baixarias, todas iniciadas e conduzidas pelo PSDB e por uma imprensa pilantra. Trouxeram para a pauta questões meramente administrativas como a condição do aborto (já que em minuto alguém falou em liberalizá-lo) e de cunho pessoal, como a religião.
J. Serra foi, sem dúvida alguma, o pior e mais rasteiro candidato do último século no país. Num momento de democracia vivaz, ele protagonizou a mais vagabunda e odiosa perseguição a um cargo públic,o que deveria (e deve) ser ocupado por uma pessoa ponderada e acima de tudo, de bom coração. Serra não é nada disso. Mostrou-se um sujeito de valores morais pífios, de companhias sórdidas e escrúpulos nenhum.
Temos sem dúvida alguma, um divisor de águas. As máscaras agora, foram todas ao chão com a vitória de Dilma. E os lugares começarão a ser ocupados de acordo com o seu lado nesse jogo.
Se Lula foi bombardeado a cada minuto nesses últimos 8 anos, o que ele sofreu não será nada comparado ao amontoado de absurdos que sofrerá Dilma. E por um motivo muito simples. A direita brasileira está muito, muito enraivecida porque perdeu mais uma. E ficará outros 4 (talvez 8) anos longe do poder federal, de suas verbas fabulosas e suas possibilidades infindiáveis de enriquecimento, encastelamento, privilégio e distribuição de favores.
E a mídia brasileira, que também escolheu seu lado, não oferecerá desta vez, trégua alguma. Se quando Lula foi eleito, acabaram lhe dando uns momentos de fôlego, Dilma não passou 30 minutos da eleição sem receber pau, especialmente da Veja, a representante mais incrível do pensamento nazista mundial.
Teremos sim, a venezuelização do Brasil. Não porque temos um Hugo Chavez. Mas porque temos uma imprensa absolutamente mentirosa quase que em sua totalidade e porque temos uma oposição suja, desmedida, inconsequente e sedenta tão somente do poder.
Em seu discurso de derrota J. Serra deu o tom que será seguido pela imprensa alimentada pelo mensalão tucano. Baterão na tecla de que o Brasil não é uma democracia, e que Dilma, não respeita as liberdades individuais. Veja já chamou mais de uma vez, Lula de ditador. O Estadão seguiu o mesmo tom.
Eles irão recrudescer. Irão piorar. Irão instalar no país um vale tudo jamais visto porque sabem em seu íntimo, que se nada fizerem, ficarão pelo menos por 3 décadas longe do Planalto.
E isso é inaceitável para alguém que um dia, já foi dono de tudo, e esse tudo podia ser dividido apenas com os amigos mais chegados.
A partir de hoje, esqueça de alguma denúncia contra a corrupção tucana. Os casos do metrô e de Paulo Preto sumirão da imprensa alinhada com a direita (em verdade, nunca chegaram a aparecer). O PSDB conseguiu o poder em 8 Estados. Todos eles se transformarão em ilhas da fantasia; o Brasil se transformará em um lugar administrado por gente corrupta porque claro, só o PT tem corruptos no país.
Veja e seus lacaios remunerados converterão o Brasil num prostíbulo de beira de estrada onde manda o coronel com o revolver sobre a mesa, e obedecem os pobres coitados, famintos de alguma migalha.
O que vimos até agora, podem escrever, não foi nada comparado ao que veremos.
By: Anais Políticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário