sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ATO DE CIDADANIA EM PROL DO ALTAR DA PÁTRIA - PARQUE DA INDEPENDÊNCIA

Enviado pelo leitor Germano, de Campinas


ENTRE NO LINK PARA ASSINAR O ABAIXO-ASSINADO http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N3629

TAMBÉM PASSE PARA OS AMIGOS.


REPRESENTAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA PROIBIR EVENTOS PARTICULARES NO PARQUE DA INDEPENDÊNCIA.

Nós, cidadãos brasileiros, estamos fartos de denúncias sobre abusos de poder e, na maioria das vezes, nos sentimos expectadores assustado e com as mãos atadas para mudar o destino do nosso País.
Porém, ao contrário do que você pensa, um pequeno gesto seu pode reverter o quadro de impunidade que reina no Brasil. Exemplo disso foi a aprovação da lei Ficha Limpa, que só foi adiante graças à pressão da sociedade.

Agora, você pode mais uma vez exercer seu direito de cidadania e contribuir para dar fim a mais um abuso.

Você sabia que, o Parque da Independência que abriga o complexo do Museu do Ipiranga, a Casa do Grito e o Monumento à Independência e restos mortais da família imperial, tombado em âmbito Federal, Estadual e Municipal,  tem sido usado abusivamente como palco para promoção de eventos particulares? Sabia que estes eventos, além de incomodar a vizinhança, danificam o mais importante patrimônio histórico brasileiro e altar da pátria, além de prejudicar a fauna e a flora da região?

Manserv, Kibon e Fiesp são algumas marcas famosas que fizeram uso deste espaço histórico e público para promoções institucionais. Quem autorizou? Quanto foi cobrado? O que foi feito com o dinheiro? São algumas questões que precisam ser respondidas pelo poder público aos brasileiros.

Se você acha importante obter respostas sobre as questões acima, defendendo o uso único e exclusivo do parque da Independência como local de lazer da população, e ainda se defende a proibição da promoção de eventos particulares no local que abriga o berço da nação brasileira, junte-se a nós.

Você pode contribuir enviando o mesmo para sua rede de amigos. De posse dela será possível intentar uma representação junto ao
Ministério  Público.

Conto com o amigo e também os seus amigos, no desempenho deste ato de cidadania.

cidadaniadireitoedever@gmail.com
Grato.
Eduardo Augusto Pinto

Nota do Contramaré: Tá repassado e divulgado, conta com meu apoio total, afinal é o bairro onde nasci, cresci e vive até meus 35 anos. Valeu Germano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário