quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lula: o medo e o preconceito infundados da mídia

Já vi presidente civil ser substituído, presidente militar, presidente civil de novo. Mas nunca vi a mídia perseguir tanto um chefe de governo em fim de mandato quanto o faz com o presidente Lula. Praticamente não há dia em que ela não publique uma matéria sobre uma hipotética resistência sua em sair, o desconforto que ele vai sentir quando deixar o cargo, sua dificuldade de adaptação quando não estiver mais no Palácio do Planalto.
Pior que isso tudo é a insistência em dizer que ele será uma sombra e influenciará o governo da presidenta Dilma Rousseff, como se o presidente Lula não tivesse consciência do que tem a fazer uma vez despojado da suprema magistratura do país.
Evidente que há aí, da parte da mídia o velho preconceito e inconformismo pelo fato dele ter sido operário e ter chegado lá, coisa que ela nunca engoliu. Mas, nessa persistente campanha contra o Lula ex-presidente há desde já, também, o medo que, por descabido, não deveria estar em pauta e nem ser assunto em discussão, de o presidente tentar voltar daqui a quatro ou a oito anos.
Só assim se explica a pseudo preocupação com o futuro ex-presidente Lula. Não pode ser outro, já que a imprensa pode ser tudo, menos ingênua, e nem ela e nem ninguém em sã consciência pode imaginar que a pouco mais de um mês de deixar o poder passe pela cabeça do chefe do governo algum tipo de manobra para continuar no cargo.
By: Blog do ZéDirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário