terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pra variar, provocação no Jornal Nacional



Depois de ouvir o que intelectuais, artistas e, sobretudo, a fala de Leonardo Boff no encontro do Teatro Casagrande, chega a dar tristeza ter de comentar a entrevista que o Jornal Nacional fez com Dilma, hoje. Mas a gente, mesmo quando ouve o que são raciocínios graúdos, não podem fugir das miudezas torpes que faz o principal veículo de comunicação do país.
Assista aí em cima a entrevista. Paciência com os primeiros minutos, onde o Bonner tentar impingir a conversa do aborto – Dilma deveria ter lhe dado um fora, mas não deu. Mas, depois, quando a provocação passou para o tema Erenice, Dilma foi muito bem, e mostrou as diferenças éticas com Serra.
Dilma não é concisa e está visivelmente cansada. Se isso lhe tirou uma certa falta de concisão, não a fez deixar de ir muito bem.
O que faltou, e acho que falta todo o tempo – e está se tornando injustificável – é uma referência maior em Lula.
Espero que a semana final de TV recupere esta ausência.

Um comentário:

  1. Acabo de assistir uma propaganda eleitoral do serra falando sobre a Dilma não ter conseguido manter uma micro-empresa e questionando se ela tem capacidade para ser Presidente do Brasil.

    POIS BEM: DILMA É A ÚNICA EM COLOCAR A QUESTÃO DO MINISTÉRIO PARA A MICRO-EMPRESA.

    AS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS ESTÃO PARA O EMPREGO ASSIM COMO O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA ESTÁ PARA OS PRODUTORES DO CAMPO.

    FORTALECENDO E INCENTIVANDO AS MICRO-EMPRESAS, O ESTADO FORTALECE A RENDA FAMILIAR E PROPORCIONA UMA MAIOR OFERTA DE EMPREGOS FORMAIS. É DISTO QUE O PAÍS PRECISA!

    ATENÇÃO! SÓ QUEM JÁ ATUOU EM UMA EMPRESA, MICRO OU QUALQUER OUTRA, SABE O QUANTO CUSTA A MANUTENÇÃO DA MESMA. É POR ISTO QUE EU VOU VOTAR NA DILMA! POIS SÓ ELA É CAPAZ DE SENTIR O SOFRIMENTO QUE SE MANTER ATIVO EM UM MERCADO COM TANTA INFORMALIDADE!

    ResponderExcluir