segunda-feira, 5 de julho de 2010

Serra mente

Será mesmo que José Serra criou o Fat?



Uma pesquisa no Google utilizando o número do projeto que criou o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), usando os termos “Projeto de Lei nº 991 FAT” trouxe o resultado que não é surpresa pra ninguém: José Serra não criou o FAT.
Apesar da propaganda exaustiva do PSDB nas última semanas, indicando que Serra criou o FAT, a roda, o computador e a vacina da varíola, o sistema da Câmara dos Deputados nos traz, neste link a tramitação do projeto.
Veja a ementa: DISCIPLINA A CONCESSÃO DO SEGURO-DESEMPREGO, NA FORMA QUE ESPECIFICA, E DETERMINA OUTRAS PROVIDENCIAS. _NOVA EMENTA: REGULA O PROGRAMA DO SEGURO-DESEMPREGO, O ABONO SALARIAL, INSTITUI O FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR – FAT, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.
O autor foi o então deputado Jorge Uequed do PMDB do Rio Grande do Sul. A apresentação do texto foi realizada no dia 11/10/1988.
A transparência das informações é fundamental no âmbito legislativo. Com os arquivos abertos na internet podemos confrontar as informações apresentadas pelos candidatos e fazer o pega na mentira, que antes era praticamente impossível.
By: O Cachete 
***
O projeto com que o ex-deputado José Serra diz ter criado o FAT, recebeu o número PL 2250/1989 apresentado em 05/05/1989. Foi considerado prejudicado  porque o  projeto do deputado Jorge Ueked, PL 991/1988, de 11/10/1988, sobre o mesmo assunto, já havia sido aprovado.
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário