sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dilma diz que é o pior momento para discutir Código Florestal



WAGNER CARVALHO
Direto de Bauru
A candidata do PT à presidência da República Dilma Rousseff afirmou que o período eleitoral e o debate baseado em "paixões" prejudicam as discussões sobre o Novo Código Florestal, em coletiva no Espaço Bauru, nesta quinta-feira (8).
"Não é correto fazer uma discussão do Código Florestal envolvendo emoções e conjuntura pré-eleitoral", afirmou. "Eu acho o pior momento para discutir isso, porque o Código Florestal é uma questão muito delicada com grandes controvérsias".
Dilma disse ainda ser contrária às alterações no código que resultem na derrubada de floresta nativa. "Eu sou contra qualquer política em relação ao Código Florestal que leve ao desmatamento", afirmou. O presidente na Câmara dos Deputados e vice de Dilma, Michel Temer (PMDB), disse que irá segurar a votação código até novembro.
Em campanha em Bauru, a candidata chegou à cidade por volta das 13h, acompanhada de Temer, o candidato ao governo de São Paulo, Aloysio Mercadante (PT), além de Marta Suplicy (PT) e Arlindo Chinaglia (PT).
Antes de almoçar com lideranças políticas e empresários da região, a presidenciável atendeu a imprensa e falou sobre a campanha que se inicia. Respondeu questões sobre a diminuição da dívida pública, salário mínimo e preparação de professores.
Na coletiva de imprensa, Mercadante falou sobre os altos preços dos pedágios, criticou o seu concorrente, o candidato tucano Geraldo Alckmin, e disse que, se eleito, irá rever os valores cobrados atualmente. O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB), eleito em 2008 por uma aliança PT-PMDB, esteve todo tempo ao lado dos candidatos.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário