sexta-feira, 9 de julho de 2010

Serra diz que faz no Brasil o que não fez em São Paulo



O troféu que os tucanos queriam dar a Lula deveria ir para o seu candidato
O candidato tucano que não tem a menor vergonha de se apossar de projetos que não são seus, busca agora se apropriar de um dos pontos centrais da campanha de Dilma Rousseff, que a candidata destacou, e publicamos aqui, quando foi entrevistada no programa Roda Viva, no dia 28 de julho.
Perguntada sobre o que seria a meta principal de seu governo, Dilma respondeu que seria retirar da pobreza quem ainda está lá. E não é que Serra, logo no primeiro dia de campanha, num evento em Curitiba,repetiu sem desfaçatez o que Dilma havia dito? “Qual é a nossa meta? É partir para a erradicação da pobreza de todas as famílias abaixo da linha da pobreza”.
E sabem como Serra pretende fazer isso? Com mais uma de suas mentiras. No mesmo evento, prometeuduplicar os investimentos no Bolsa Família, atendendo mais 15 milhões de famílias. É claro que a proposta é da boca para fora.
Primeiro pela falta de compromisso dos tucanos com os mais pobres. Mas, principalmente, pelo custo que tal medida representaria.
Não foi preciso nenhum economista rebater Serra. A própria Folha de S.Paulo, em análise do editor-assistente de Política (que o jornal chama de Poder), mostrou os problemas orçamentários e de logística que inviabilizariam o que o tucano propõe de forma inconsequente.
Os gastos do governo saltariam de R$ 13 bilhões para R$ 30 bilhões, que teriam de sair de algum outro lugar do Orçamento. E as prefeituras, responsáveis pelo cadastro, não têm estrutura para atender tanta gente. O jornalista da Folha usa como exemplo dessa dificuldade a própria cidade de São Paulo, onde 320 mil famílias teriam o perfil para serem atendidas pelo Bolsa Família, mas menos da metade, 134 mil, recebem o benefício. E arremata de forma insofismável: “Vale lembrar que, enquanto prefeito de SP, Serra não acabou com esse deficit.”
By: Blog do Saraiva, vi Com textolivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário