quarta-feira, 7 de julho de 2010

Máfia da CBF e Globo, tudo a ver




Houve um tempo em que a Globo não era muito amiguinha da CBF, um feudo herdado por Ricardo Teixeira, genro do anterior senhor do castelo, João Havelange, quando foi criada a CPI CBF-NIke. A Globo escalou o policialesco Marcelo Teixeira para produzir um especial sobre a bandidagem reinante e denúncias pra lá de cabeludas com provas cabais, devastadoras, foram apresentadas em rede nacional. Dizem que a bancada da bola (?) murchou a CPI e todos ficaram felizes. Um silêncio sepulcral tomou conta do Cosme Velho e uma amizade apaixonada floresceu entre Ricardo Teixeira e os Marinhos.
Imagens emocionantes de torcedores chorando a derrota da seleção são mostradas e os culpados menores pelo fiasco são massacrados impiedosamente, enquanto os negócios posperam. A manipulação da torcida campeia sem freios e o patriotismo grobal é proporcional aos números da audiência.
Me impressiona que a quantidade de notícias sobre a máfia do futebol e seu capo Ricardo Teixeira não tenha conseguido comover o Ministério Público Federal. Veja nos vídeos abaixo, sanguessugados do Blog do Kajuru.
Gilson Sampaio, via Comtextolivre


Nenhum comentário:

Postar um comentário