terça-feira, 20 de abril de 2010


A Rede Globo mentiu.

Em nota enviada ao Portal Terra, a Central Globo de Comunicação informa que "o texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans." Por esse motivo, diz a emissora, decidiu tirá-lo do ar para que ela não seja "acusada de ser tendenciosa".

Mas a Rede Globo poderia ter evitado o desastre.

10 de abril, manchete do Portal do Estadão:

■ "Em Brasília, Serra diz que vai trabalhar pela união do País, e não para dividi-lo"



■ BRASÍLIA - Lançado pré-candidato à Presidência da República pelo encontro do PSDB-DEM-PPS, realizado neste sábado, 10, em Brasília, o ex-governador José Serra apresentou-se como o "pós-Lula" que se propõe a trabalhar pela união do Brasil; não para dividi-lo. Por nove vezes, Serra insistiu que o Brasil "pode mais", dando assim o mote de sua campanha. "Não queremos pobres contra ricos, sul contra norte, somos todos uma Nação só", disse Serra.



A emissora dos Marinhos poderia, estupefata, ter interrompido o vídeo, ter pensando num plano B, reeditado tudo, já que o processo de produção estava em curso. Para não ser acusada de ser tucana ou fazer propaganda pró-Serra, já que o agora candidato havia dado o mote de sua campanha, a Rede Globo teve condições de reverter o processo. Mas não, continuou a produção de forma descarada, como se comprova abaixo:

14 de abril, site Direto do Projac

1.19h07

Galã se concentra e grava vídeo sobre os 45 anos da Rede Globo

2.18h48

Atriz diz que, quando estreou na Globo, estava grávida de Fernanda Torres

3.18h23

Atriz participa de registro pelos 45 anos da Rede Globo

4.14h45

Apresentador do Globo Rural lembra seus 30 anos de emissora

5.14h36

Nesta quarta, a atriz participa das gravações na Central Globo de Produção

O estrago está feito. A Rede Globo passou o recibo antes de começar a campanha.

Um comentário:

  1. Para quem quer mais informações sobre a promiscuidade da imprensa com o governo do PSDB, sugiro a leitura da coluna do jornalista Luis Nassif "Negócios da Educação" que pode ser acessada atraves do link: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/02/28/negocios-da-educacao/
    Abraços a todos,
    Afonso Ricca

    ResponderExcluir