terça-feira, 20 de abril de 2010

The Deal magazine: O momento único que vive o Brasil

"Revista americana de economia destaca setor energético brasileiro

A edição mais recente da publicação americana de negócios e finanças "The Deal Magazine" traz a matéria “Brazil power”, que fala sobre o momento único que o país está vivendo, principalmente no setor de energia.




Segundo a publicação, “os brasileiros já não dizem mais que o Brasil é o país de um amanhã que nunca se concretiza. Hoje o Brasil tem orgulho de ser a oitava maior economia do mundo”.



A matéria destaca que o país vai atrair US$ 38 bilhões em investimentos estrangeiros diretos em 2010 (de acordo com uma estimativa média de 100 economistas). A revista ressalta ainda que, com uma economia estável e em expansão, que escapou do pior da crise financeira global, o Brasil está se revelando um terreno fértil para o setor de energia.



A reportagem fala sobre pré-sal, etanol, investimento em gasodutos, o setor hidroelétrico e a participação da Petrobras em todo este cenário.



“Oportunidades significativas de crescimento, estabilidade política e econômica única no Hemisfério Sul e o desenvolvimento do quadro legal fazem do Brasil um destino atraente para os investidores com apetite por ativos de energia que oferecem bons retornos.



O momento do Brasil pode ter chegado, mas o futuro continua promissor”, conclui a revista."



FONTE: publicado em (19/04) no blog "Fatos e Dados", da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário