terça-feira, 20 de abril de 2010

Pesquisa Sensus é aprovada pelo PSDB. E agora José?

Perito do PSDB atesta lisura do Sensus. E agora, Folha de São Paulo?Foram vocês que colocaram em cheque a credibilidade do instituto Sensus...





A edição de CartaCapital que está nas bancas, publica matéria em que avalia a guerra entre os institutos de pesquisa que acompanham a disputa cada vez mais polarizada entre os candidatos do PSDB e do PT às eleições presidenciais.



Nesta segunda-feira 19, o site do jornalista Luis Nassif publica uma carta de Ricardo Guedes, do Instituto Sensus, na qual divulga um parecer do representante do PSDB reconhecendo que não houve fraude na pesquisa divulgada por aquele instituto na semana passada.



Como se recorda, tanto os tucanos como o Instituto Datafolha levantaram suspeitas a respeito do método utilizado pela Sensus, em pesquisa que apontava a existência de um “empate técnico” no primeiro lugar entre os candidatos José Serra e Dilma Rousseff.



O Sensus foi obrigado a acatar uma representação movida pelos tucanos que possibilitou a visita de seu representante ao instituto e o acesso aos dados da pesquisa. Veja abaixo a carta recebida por Nassif e os links com o parecer do emissário tucano:



Prezado Luis Nassif



Seguem (a) a declaração à Folha de São Paulo e (b) o parecer após a conclusão dos trabalhos na Sensus do Representante do PSDB, Fabrizio Martins Tavoni, atestando não haver fraude ou irregularidades na Pesquisa realizada e divulgada pela Sensus, após 11 horas e 30 minutos de conferências dentro deste Instituto.



Favor observar que, na declaração à Folha, é citado:



“À Folha, o cientista político Fabrizio Tavoni, contratado pelo PSDB, disse que não havia indícios de fraude.”



No parecer do Representante do PSDB, é citado que:



“os dados digitados foram iguais aos divulgados. …Dando por finalizado esse trabalho.” Aqui na Carta Capital



Então meus queridos leitores, a fraude está no DataSerra, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário