quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Mico do PSDB - Não houve fraude no Sensus - parte 2


inacreditável aconteceu. Depois do advogado do PSDB afirmar que não havia fraude na pesquisa Sensus, foi enquadrado pelo pessoal do Serra, pois tinha que dar uma saída honrosa à atitude policialesca, autoritária, arbitrária e vergonhosa de pedir auditoria em uma pesquisa de um instituto respeitável.


 
O fundo do poço nunca chega para a turminha do Serra e da Folha de São Paulo, e agora eles chegaram ao cúmulo do patético de acusar o instituto baseado em um erro primário, fruto de uma estratégia pouco inteligente de apontar de forma açodada um erro que nunca existiu, mostrando no mínimo um amadorismo das pessoas que representam o partido, que não checaram bem antes de pagar o mico de fazer uma denúncia inconsistente e facilmente desmentida pelo instituto.
 
O erro primário foi pegar a pesquisa errada para afirmar que o Instituto Sensus informou dados incorretos ao TSE em relação à proporção de pesquisados com renda até um salário mínimo. O PSDB pegou os dados que o Sensus divulgou em relação à pesquisa feita para o estado de Santa Catarina e se baseou nisso para afirmar que na prática o instituto usou proporção diferente da informada ao TSE. Veja a representação gráfica no Luis Nassif Online.
 
Se tivessem analisado o que o Sensus informou ao TSE em relação à pesquisa em todo o território nacional, que foi a pesquisa que o PSDB auditou, teriam percebido que os dados que o instituto informou ao TSE estão absolutamente coerentes com o que foi verificado pelo partido.
 
Não sei se a pressa, a má fé, a falta de caráter, a incompetência, não sei qual motivo levou o partido a cometer essa presepada, mas os aloprados tucanos mais uma vez deram atestado de idoneidade à pesquisa Sensus.
 
O pior que a presepada está sendo incentivada pelo Jornal a Folha de São Paulo, cujo grupo faz parte o instituto Datafolha, concorrente do Sensus. Acho que já está na hora do Ministério Público Federal investigar se não há no caso abuso do poder econômico com o uso de máquina de imprensa para tentar destruir a concorrência.
 
A posição do PSDB é vergonhosa no caso. Participa de uma farsa para tentar dar sobrevida à campanha do seu candidato. Se a denúncia baseada em um erro primário do PSDB for aceita pelo TSE eu vou começar a acreditar que algo espúrio está correndo nos bastidores. Os ministros do TSE têm o dever de fazer o processo eleitoral voltar à normalidade advertindo o PSDB por usar de informações falsas para criar factóides.
 
A posição do PT é de lamentável silêncio. Só ouvi reação contra a campanha nojenta do PSDB/FSP do deputado Brizola Neto (PDT) no Congresso. A apatia e o medo em comprar uma briga com a imprensa está chegando a níveis insustentáveis. Eles devem rezar todos os dias para a imprensa bater pouco. O último posicionamento infeliz do PT foi repreender Marcelo Branco por se manifestar sobre a propaganda escancarada para José Serra que a Rede Globo colocou no ar que recebeu ataques de todos os lados, inclusive de dentro da emissora. O que fez o PT com as provas de uma afronta à legislação eleitoral? Nadica de nada. Para que serve o corpo de advogados do PT se a direção se borra de medo da imprensa? E fica a gente aqui brigando para que a democracia seja respeitada para ser desautorizado pelo PT. É por isso que nunca me filiei e nem vou me filiar a partido nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário