quarta-feira, 21 de abril de 2010

A FARSA TUCANA SOBRE "'APARELHAMENTO DO ESTADO"

"O lero-lero de Serra sobre os “cargos comissionados”

Vira e mexe Serra evoca os “cargos comissionados” como prova de sua aversão ao “aparelhamento” do Estado.

O segredo guardado a sete chaves pelos demo-tucanos é que o Estado de São Paulo, como o governo demo-tucano de José Roberto Arruda, no DF, têm cada um deles mais cargos comissionados que todo o governo federal em todo o país.



Sim, você não sabia porque a imprensa não faz muita marola com o assunto. Mas, vez em quando, os jornais deixam vazar os dados.

No governo estadual de Serra, os cargos de confiança na administração direta são de 15 por cada 100 mil habitantes. Já os do governo federal são 11.

O Estadão chegou a fazer uma precisão quando o governo Serra declarou seu dados, depois que Lula cutucou os tucanos sobre o assunto. Segundo o jornal “Entre os cargos comissionados citados por Lula há funcionários de carreira, que prestaram concurso público, que estão em cargos de comissão. Há também aqueles que entraram na administração por indicação para uma função de confiança (não concursados). Nessa comparação, o governo federal apresenta, proporcionalmente, um número menor. São 5.678, 3 por cada 100 mil habitantes, ante 3.236, 7 por 100 mil habitantes [em São Paulo].” (ver Desmistificação).

A Folha também tocou no assunto falando dos demo-tucanos de Arruda. O título da matéria da Folha e seu lide são suficientes mas basta clicar no título para ler o artigo e comparar os dados.

DF emprega mais comissionados sem concurso que União

Mesmo com um quinto dos funcionários, governo Arruda [DEM] tem 12% mais não concursados que administração federal

Grande número de cargos para livre nomeação explica manifestações de apoio ao governador, investigado no caso do mensalão do DEM (Folha SP – 26/12/2009)

FONTE: publicado em (20/04) no blog de Luis Favre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário