quinta-feira, 22 de abril de 2010

MERCADANTE AFIRMA: É POSSÍVEL FAZER POR SP O QUE LULA FEZ PELO BRASIL


Brasília Confidencial 

“O senador Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo paulista, declarou nesta terça-feira, 20/04, durante uma reunião no diretório estadual de São Paulo, que há espaço para derrotar o PSDB e construir uma proposta que tenha a legitimidade para implementar a política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado. “Nossa avaliação é que há grave debilidade na situação do transporte público e do trânsito. Há um quadro preocupante em relação à educação e identificamos que falta parceria do governo estadual com prefeituras e governo federal na área da saúde”, disse o senador.


Segundo Mercadante, o governo paulista não participa do co-financiamento de programas importantes como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Unidades de Pronto-Atendimentos (UPAs). “Há uma insatisfação profunda no funcionalismo de forma geral, sobretudo entre os policiais, professores, profissionais da saúde, o que compromete a qualidade do serviço prestado à população”, avaliou. O senador apresentou diversos indicadores que comprovam a falta de planejamento e o desgaste das políticas dos tucanos que há mais de 15 anos ocupam o Palácio dos Bandeirantes.

Mercadante lembrou ainda que os principais quadros do governo Serra já estavam na administração do estado desde 1983, como o próprio governador, Paulo Renato, Secretário de Educação, ou ainda Aloísio Nunes Ferreira, que foi vice do ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho. Outro ponto levantado foi o problema na segurança pública que, segundo últimos indicadores divulgados, deixou de ser um problema apenas das grandes cidades, tornando-se um desafio muito mais abrangente. “Tudo isso mostra que é possível um outro caminho para São Paulo. É possível colocar São Paulo em sintonia com o que Lula fez no Brasil”, ressaltou."

"O PSDB está dando sinais de desgaste no governo de São Paulo. Os parâmetros nessas áreas vão mal. O dinamismo econômico poderia ser melhor, a educação está medíocre e a segurança pública é lamentável", afirmou o prefeito de Osasco, na região oeste da Grande São Paulo, Emídio de Souza (PT), coordenador da campanha de Mercadante.

Na educação, o PT pretende centralizar as críticas na recente greve dos professores da rede pública e na política de pagar bônus salariais à categoria, política cujo objetivo, na avaliação do partido, é dividir a classe. "A situação é grave. A maioria dos professores está há cinco anos com apenas 5% de reajuste. Aqueles que não conseguem 20% de aumento em provas de avaliação só podem prestar outra a cada quatro anos. Isso dividiu os professores", avaliou o pré-candidato do PT a governador de São Paulo.

Além disso, a legenda destacará as ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ampliar o número de escolas técnicas e universidades federais, bem como a importância do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Segurança

A polícia é outra categoria insatisfeita na qual a sigla pretende buscar votos no Estado. Para combater os tucanos, a agremiação usará as constantes paralisações e ameaças de greves de policiais durante a gestão do ex-governador José Serra (PSDB) e indicadores que demonstram o aumento dos índices de criminalidade no Estado, principalmente em cidades do interior.
by: Brasil Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário