quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Líder da oposição no STF, aponta um caminho para uma oposição sem rumo

O paulistano critica acerbadamente o governador José Serra. A ação, procedente, afirmam o que todos nós vemos;José Serra tem cuidado mais da eleição do que das atividades de governador.Gilmar Mendes, não vê e nada ouve. Quer que Justiça Eleitoral apure apenas as viagens do Presidente Lula.

Enquanto o PSDB,DEM, PPS, partidos de oposição, não consegue articular um discurso contra o governo Lula, Gilmar Mendes faz contraponto constante à administração do Presidente.O último exemplo foi o ataque as viagens do Presidente para vistoriar obras do Rio São Francisco.Gilmar Mendes, afirmou que a Justiça Eleitoral deverá comparar como eram feitas as fiscalizações de obras anteriormente e como estão sendo feitas agora.O PT, deveria fazer o mesmo com o governador José Serra, que anda viajando o País em busca de votos.

"Estão testando a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral. É uma situação que, se se tornar repetida e sistêmica, há de merecer reflexão. É uma viagem feita com recursos públicos. Nem o mais cândido dos ingênuos acredita que isso é uma fiscalização de obras. Não se tinha visto até então a ministra Dilma fiscalizar obras. A questão tem que ser discutida", afirmou Mendes.A ministra não fiscalizava enquanto o TCU aparelhado pela oposição, não estava parando as obras do PAC, para favorcer José Serra.

DEM, PSDB e PPS entendem o recado do líder da bancada da oposição no STF.Os partidos se aproveitaram das declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),para recorrer, mais uma vez, à Justiça Eleitoral. Mendes disse que viagens de Lula e Dilma, como a realizada na semana passada, têm características de campanha.

Lembrando;Se o governo federal concede refúgio político a Battisti, Mendes faz o contraponto. Se um grampo sem fita aparece na praça, ele chama o Presidente da República para alertar sobre um suposto estado policial. Os exemplos são fartos.

Em fevereiro, Mendes comentou as invasões do MST em São Paulo. Disse que eram uma "ilicitude". E a responsabilidade, segundo ele, era "de quem subsidia". No caso concreto, do governo federal.Bastam algumas buscas na internet.

Gilmar Mendes aponta um caminho para uma oposição sem rumo. Seus pronunciamentos ganham entusiasmados aplausos da direita. Se essa trilha é a que levará ao sucesso, há dúvidas.

Uma boa, ótima notícia para enterrar a oposição.

Pesquisas a serem divulgadas nos próximos dias apontam o Presidente Lula com aprovação que ultrapassam os 80%. Podem esperar algo em torno de 88%

Nenhum comentário:

Postar um comentário