quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Lelê Teles: Serra é verde-musgo

Desrespeito a Lula já cansou?

O que diria a Folha sobre as visitas de JK ao canteiro de obras de Brasília? Que JK estava emcampanha? Que JK teria que devolver o dinheiro público? É sabido que JK trouxe nomes ilustres do Choro pra Capital, como Valdir Azevedo. Tomava-se cachaça no catetinho. A Folha tomou o furo da comunciação de Lula da Silva, porque se deparou com uma obra colossal que ignorava ou tentava esconder. E agora, como fazer para esconder o curso de concreto que serpenteia o semiárido nordestino à espera do novo curso d'água?

Ora, inventa-se factóides, afinal não se pode deixar os fatos contrariarem a realidade. Contra os fatos há os factóides: ar condicionado, música, uísque, bingo. Aécio esteve no acampamento, mas Aécio não está em campanha. Serra estava em Juazeiro e de lá mandou as sua impressões sobre os ribeirinhos. Serra é aquele que Marina Silva não ataca, porque está obcecada por Lula da Silva. Como se Serra fosse um cara verde, que faz xixi no banho, que tem um gramado no teto de casa, que cria bagres e pererecas.

Marina Silva ignora que Minas gerais despeja, há anos, toneladas de dejetos no Velho Chico. A maior área de degradação do Velho Chico é em Minas gerais. Mas Marina está obcecada por Lula da Silva, porque mimetiza a Heloísa Helena e o Cristovam Buarque de outrora; joguete. Serra poderia falar do rio fétido que corre reto em Sampa, aprisionado. Serra poderia falar da poluição e dos deejtos que jorram para a cidade durante as chuvas. Serra é agora é verde; verde-musgo.

publicado em 21/10/2009 - por Lelê Teles*

Lelê Teles é jornalista em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário