segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O QUE FAZER COM O NOSSO LIXO ?

Enviado por Rui Alves Grilo, do blog Grilo falante http://ragrilo.blogspot.com/





C O N V I T E

Levando-se em consideração que todos os municípios devem, até o final deste ano,  elaborar o seu PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO,

O MOVIMENTO UBATUBA EM REDE  vem, através deste, convidar especialistas, autoridades, lideranças comunitárias e pessoas interessadas no bem comum a participar do debate

O QUE FAZER COM O NOSSO LIXO ?

DIA 29/11/10 às 18 horas  na Câmara Municipal

Alunos da Escola Cooperativa de Ubatuba apresentarão um documentário sobre o lixo.
A jornalista Regina Teixeira  apresentará imagens do seu Diário do Lixo.

O Secretário do Meio Ambiente de Jacareí, Sr. José Roberto, apresentará as soluções encontradas para resolver e encaminhar o planejamento do saneamento básico.

O engenheiro Antonio Carlos Novaes Romeu, da empresa RAD Ambiental, apresentará o sistema mecânico biológico, sistema escolhido para a usina a ser instalada em  São  Sebastião.

Os arquitetos Sergio Prado e Márcia Macul, da ONG Curadores da Terra, apresentarão a proposta Lixo Zero.

O debate será mediado pelo engenheiro sanitarista Wilson Santos Rocha, consultor do Banco Mundial  e de vários municípios.

O debate tem o objetivo de esclarecer a população para que a solução a ser adotada seja a melhor. O debate é urgente e necessário porque de acordo com a matéria abaixo,  o prefeito de Ubatuba está assumindo uma parceria com São Sebastião e precisamos verificar quais as vantagens para o nosso município.


20/7/2010 10:15 – Imprensa Livre
Prefeitos se articulam em gabinete de Ernane para tratar sobre usina de lixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário