sábado, 3 de julho de 2010

Lula e os Nordestinos



Falar da tosca pesquisa do DataFolha que diz que Serra está por um nariz na frente, é bobagem. É jogar gás carbônico na atmosfera.
Serra só ganha na Folha e no Ibope. 
Mas isso você já sabe. O mundo já sabe. É a "elite" brasileira falando pra ela mesma.
Então vamos nos concentrar na parte da pesquisa que diz que a popularidade de Lula nunca foi tão alta.
Pra bom entendedor, meia palavra basta. Até parece que 80% do povo aprovando Lula e sua gestão, apoiariam o candidato que promete fazer tudo em contrário.
Querer imaginar que o povo pensa assim, é muita estupidez da parte da nossa mídia. É supor que o cidadão é imbecil demais. Mas pouco importa. A mídia brasileira se perdeu na própria burrice. Ela fala apenas para ela mesma.
Em uma conversa de boteco, uma pessoa muito inteligente me disse hoje o seguinte, em razão da popularidade de Lula.
Estava essa pessoa em um aeroporto quando ouviu uma reluzente senhora, quem sabe do Higienópolis, assim dizer:
"Sou rica mesmo, quero me ver no Governo. FHC era rico e bonito. Eu não gosto de pobre. O Lula só é popular por causa dos nordestinos"
E o que meu interlocutor brilhantemente apontou é o contrasenso da nossa elite canhesca. Quando o nordestino votava em peso na direita, quando ele elegeu FHC e ACM , era obediente e bom. Dava até pra fazer alguma campanha de solidariedade para tirar-lhe o flagelo.
Agora que o coitado migrou para a esquerda, é um vagabundo. É vendido. É vassalo.
O nordestino só toma na cabeça no Brasil, mesmo. É bibelô de rico. É "cult" e aparece na Ana Maria Braga quando ela resolve descer ao inferno e visitá-lo em sua tapera. Fora disso, nada. Só tem que levar pau.
O conforto para quem não pensa assim, é que Serra, apesar da Folha e da Globo, vai perder direto no primeiro turno.
E as pessoas normais vão mais uma vez, pela terceira na última década, rir por último de nossa direita descabelada e desesperada.
By: Anais Políticos, via Com textolivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário