sábado, 3 de julho de 2010

Supremo joga "Ficha Limpa" no lixo

STF suspende efeitos da Ficha Limpa pela segunda vez

Como todos que já tenham passado em frente a uma faculdade de direito já sabiam, essa "lei" não durou uma semana. Lei nenhuma pode se sobrepor à Constituição, lei maior do país. Negar a um elemento qualquer o direito constitucional de votar e ser votado ANTES de esgotado seu direito de defesa, antes de transitado em julgado sua condenação sem mais recurso possível é ridículo, idiota e fascista.

Por que não fazem uma lei punindo o eleitor burro que vota em candidato sem-vergonha? Teria o mesmo valor e a mesma lógica. É um direito inalienável do cidadão votar em um bandido de sua preferência para representá-lo. O resto é bobagem.

Movimentos moralistas como o Mãos Limpas da Itália e outros similares, terminam sempre elegendo ditadores fascistas ou bandidos descarados como Berlusconi. Esse desqualificado elegeu-se no vácuo deixado pela desmoralização dos partidos políticos da Itália, causado pelo festival de denúncias sem provas que acabaram jogando todos numa vala comum. No lugar dos políticos malvados elegeram um empresário de sucesso que nem partido político tem, usa uma coisa chamada Força Itália, uma torcida organizada, um sujeito que não precisa roubar, afinal já é milionário, não é? O mais corrupto e indecente governante que a Itália já teve, incluindo Mussolini, que era assassino, mas não era ladrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário