segunda-feira, 5 de abril de 2010

FHC plagia Prof. Hariovaldo


Como é "bom" ter no domingo um artigo de FHC. Como sempre, ao ficar sabendo, não li e gostei. É claro que não gostei do conteúdo (que nem havia lido), mas só do fato do FHC ter fugido da camisa de força imposta pelo PSDB, que faz tudo para abafá-lo, e sair em "defesa" da candidatura de José Serra (PSDB/SP), já é motivo para gostar.

Instigado pela curiosidade do título "Hora de união", fiz o sacrifício de ler. Até que dessa vez valeu a pena. Tive a nítida impressão de estar lendo um artigo assinado pelo Professor Hariovaldo Almeida Prado (Trata-se de um blog de ficção, onde o autor satiriza, se passando por um personagem da extrema direita demo-tucana).

FHC pede a união dos "homens bons" das oposições (aí, deixa escapar que há um clima de debandada da candidatura Serra, afinal PSDB-DEMos-PPS não estariam unidos?).

Encarna o Prof. Hariovaldo, e adverte do "perigo comunista" da continuidade do governo Lula-Dilma, que segundo o Prof. Hariovaldo, ou melhor, segundo FHC, estaria o "lulopetismo" colocando o Brasil no caminho do "comuno-capitalismo-de-estado" chinês.

Continuando, o Prof. Hariovaldo, quer dizer, FHC, diz que é preciso reeditar a política café-com-leite da república velha (união de São Paulo e Minas contra o resto do Brasil), para combater o perigo da volta da "anarquia-sindical-trabalhista" de Getúlio Vargas.

O Prof. Hariovaldo (dessa vez, é o "Hari Prado" mesmo), deveria publicar na íntegra, com uma breve introdução dizendo que assinaria embaixo.

Em tempo: Depois de rir, vem as deduções a sério. Esta feia a coisa dentro da oposição que apóia José Serra. Pela narrativa de FHC, o clima é de "salva-se quem puder". Em Goiás, o DEMos, do senador Demóstenes Torres e do deputado federal Ronaldo Caiado, já fala em desembarcar na aliança PMDB-PT.

Lambido do: Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário