quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Banco do Brasil apoia até autônomos para exportar pela internet



Micro-empresários que jamais teriam como exportar por meios próprios contam com a ajuda do balcão de negócios online do Banco do Brasil (BB), o Brasil Web Trade.

O site para exportação é simples e de fácil uso, "igual à Amazon", e já conta com 7.300 exportadores cadastrados.

O banco não cobra nada dos micro-empresários para cadastrá-los no seu sistema, nem para colocar os produtos em exposição. O BB recolhe as caraterísticas do produto e o fotografa. As descrições são colocadas no ar em três idiomas: português, inglês e espanhol. Os preços estão disponíveis em dólar ou em euro.

As compras são feitas como em qualquer loja na internet em qualquer lugar do mundo. Podem ser pagas de maneira simplificada, com cartão de crédito ou por ordem de pagamento.

O Banco do Brasil dá até garantias ao comprador (importador): só entrega o dinheiro ao exportador depois que o importador receber a mercadoria.

Os importadores podem ser empresas ou pessoas físicas. As operações feitas pelo Brazil Web Trade são de, no máximo, US$ 50 mil (sem limite para o número de negócios realizados).

Um acordo com a Fedex para entrega expressa garante 50% a menos de frete. Os Correios também têm preço diferenciado. O tempo de entrega é de dois a quatro dias de porta a porta, em qualquer lugar do mundo.

O diretor de Comércio Exterior do BB, Nilo Panazzolo, disse:

- Queremos atender os micro e pequenos empresários, além de artesãos ou autônomos. São pessoas que não têm dinheiro para ir ao exterior, mostrar seus produtos, ter acesso aos compradores. Eles sequer falam outras línguas.

Os micro e pequenos empresários interessados em exportar pelo Brazil Trade Net devem procurar o BB por meio da página na internet ( https://trade.bb.com.br). O único pré-requisito é que a empresa ou proprietário deve ter conta no BB.

Chifres de boi viram jóias "biológicas" para exportação, no Pantanal

Do Mato Grosso para o mundo, as biojoias feitas a partir de chifres de boi têm atraído compradores diversos, através do Brasil Web Trade, do Banco do Brasil.

O objetivo da Joias do Pantanal é exportar 30% do que produz, segundo Isabel Muxfeldt, que cuida da parte administrativa da empresa. Um cliente português os encontrou pela internet. O micro empreendimento conta com 9 artesões e produz mil biojoias por mês.

Fonte: A P L

Nenhum comentário:

Postar um comentário