terça-feira, 27 de outubro de 2009

O capanga Gilmar Mendes ataca o MST



"A lei manda que o governo suste os subsídios para entidades que promovem invasões e violências", declarou Gilmar Mendes, após a abertura do I Congresso Nacional de Direito Agrário, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Paulo.

Que o Estado de Direito esteja presente",Que as regras básicas do Direito sejam observadas, que os conflitos sejam balizados por regras do Direito e não por decisões voluntárias no interesse de um ou de outro lado."o País não precisa de novas leis para o campo", conclamou o presidente do Supremo.Como vocês sabem, Gilmar Mendes, vem de uma família de Fazendeiros da cidade de Diamantino a 208 quilometros de Cuiabá em Mato Grosso.

O povão da senzala, mostra, prova e desnuda com sua ação, que a Nação Brasileira em verdade se divide em duas classes socias.

A turma da casa grande, a qual Gilmar mendes pertence, protegidos pelas instituições do Estado..E...a turma da senzala que foi feita para servir a turma da Casa Grande, e não podem se rebelar, não podem chiar, e sequer ter os mesmos direitos constitucionais de tratamento dado pelas instituições.A turma da casa grande...


Esse é Gilmar

Gilmar Mendes foi indicado para o cargo de ministro em junho de 2002, pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, assumindo a posição de presidente do Tribunal apenas em abril de 2008.

Ficou conhecido pela população depois de ter concedido dois habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, contra a decisão do juiz federal Fausto De Sanctis. Na época, foi alvo de um abaixo-assinado de mais de 400 juízes federais que condenaram ação do ministro.

Gilmar Mendes é fazendeiro do estado do Mato Grosso, onde possui fortes ligações com o governador do estado Blairo Maggi (PR). Maggi é conhecido por considerar o desmatamento algo “inevitável”, por isso, seu estado é o campeão em desmatamento no país, possuindo 7 dos 10 municípios que mais derrubam árvores, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente.

O irmão do ministro, Francisco Mendes Júnior foi prefeito da cidade de Diamantino.Em sua terra natal, o presidente do STF e a família agem como coronéis. Em 2007, o governo do estado financiou a construção de um parque industrial no valor de R$ 230 milhões na cidade de seu irmão para a instalação de uma unidade do grupo Bertin, uma das maiores empresas do ramo de agroindústria da América Latina.Tá explicado?


Por: Helena™ . Segunda-feira, Outubro 26, 2009 Comentarios (10)|

Nenhum comentário:

Postar um comentário