sábado, 31 de outubro de 2009

Armando Correa faz o nexo entre dois textos

Se você lê o texto do Ivo Pugnaloni, sobre a tunga que as empresas de energia elétrica deram no consumidor brasileiro...

E lê o texto do Craig Roberts sobre a privatização da guerra nos Estados Unidos...

Acabará concordando com ele:

Armando Correa (31/10/2009 - 10:02)
É a privatização da própria guerra! É isso aí! Privatiza-se tudo e se colocam "agências reguladoras" que nada mais são do que "câmaras de arbitragem" para fazer o "acerto" entre os grupos economicos irão dividir o mercado! Elas não tem coragem de opor-se aos concessionários, porque seus funcionários tem medo de ficarem "marcados" depois de saírem de lá. E os dirigentes querem ir trabalhar nos concessionários depois de saírem das agencias.Depois os "reguladores" vão trabalhar nas empresas que eles regulavam...Uma vergonha! Além disso , os salários são propositadamente baixos, o clima de trabalho um horror, para que as pessoas "que não são do grupo" saiam dali o mais rápido possivel, depois de treinadas nos regulamentos. Assim as agencias se transformam em "centro de treinamento gratuito de mão-de-obra para as concessionárias", que tiram-nos da agencia quando querem, para trabalhar para elas encontrando formas de burlar ""legalmente" a lei e os regulamentos para aumentar ainda mais os lucros das empresas.

Acho que isso continuou acontecendo no governo Lula, devido à tal "autonomia" das agências, um outro absurdo, uma impostura, pois a agencia federal não pode ser independente do interesse dos contribuintes e do governo que a sustenta. A regulação deveria ser de detalhes e não de questões relevantes! A Agencia não pode fazer leis, alterar leis, contrariar leis feitas pelos que tem atribuição legal de fazer isso. Os Estados Unidos já estão vendo isso na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário