segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ultraje a Rigor: briga no palco marca apresentação no SWU



Uma briga no palco com direito a troca de socos entre o irmão de Roger e produtor do Ultraje a Rigor, Ricardo Trovão, e um membro da equipe de Peter Gabriel, marcou a apresentação da banda brasileira no SWU. O show do Ultraje havia começado com uma hora de atraso por conta da chuva e a briga ocorreu logo após a primeira música.

Após apaziguada a situação com a equipe estrangeira sendo retirada do palco, Roger Moreira dedicou a música "Filho da Puta" a quem teria gerado a confusão: "Gringo vem aqui e quer cagar na nossa cabeça. Banda brasileira só se fode. Já tem que tocar com o pior som (...) Esse artista em questão, do qual eu sou fã, ou era fã, quer que a gente termine o show mais cedo. Senão, eles vão embora. Oooohh... Aqui somos todos artistas. Nós respeitamos e, por isso, estamos aqui tocando mais cedo, antes dos melhores. Dos melhores, sabe? Então essa vai para eles. Espero que entendam um pouquinho de português."

Após um desfile de hits a banda só saiu do palco quando teve seu som desligado. Assista o final do show e entrevista com Roger no vídeo abaixo.





Apesar de a grande mídia ter divulgado a confusão como sendo com a equipe de Chris Cornell, a equipe em questão era a de Peter Gabriel. Roger comentou que o problema era com o espaço ocupado pela orquestra que acompanharia o tal artista, e também citou, ao ter o som desligado, que forças "da inglaterra" estavam interrompendo o show. Mais tarde no twitter foi mais claro. "A equipe de Peter Gabriel queria que tocássemos só meia hora. Mandamos à merda. Colocamos os caras no lugar deles."

Antes de reclamar da equipe de Peter Gabriel Roger citou que Chris Cornell estava assistindo o show do lado do palco. O público entendeu errado, achou que a confusão era com a equipe de Cornell, e começou a gritar "Ei, Chris Cornell, vai tomar no c*." Dezenas de veículos de imprensa então passaram a divulgar o problema como sendo com a equipe de Chris Cornell.

O irmão de Roger, Ricardo Trovão (praticamente um sósia do vocalista), que teve o dedo mínimo quebrado na confusão, explica em vídeo na matéria abaixo como começou a briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário