domingo, 13 de novembro de 2011

Escultora constrói vacas com sucata de carros

A artista dá preferência aos veículos coloridos e organiza as peças dos veículos para formar os membros e a cabeça dos animais, seja com as portas, janelas ou espelhos. | Imagem: Divulgação
 
Uma escultora finlandesa criou esculturas de vacas montadas com partes de carros velhos reciclados. O material, que antes não tinha serventia, se transformou em uma exposição similar ao Cow Parade nas mãos da artista Miina Äkkijyrkkä.
A artista por muito tempo estudou pecuária, foi a partir daí que surgiu o interesse por estes animais. Miina trabalha com vacas e estuda artes há cerca de 50 anos. Mas os dois assuntos eram pesquisados separadamente, até que ela resolveu unir as duas ideias. Assim surgiram as esculturas metálicas de sucata.
De 2005 a 2007 algumas capitais brasileiras receberam o movimento artístico Cow Parade, que espalhou, nos espaços públicos, vacas feitas de fibra de vidro e decoradas por artistas locais. Vendo as esculturas de Miina é quase impossível não associar a famosa exposição à sua obra. É como se o seu trabalho fosse uma versão ecológica do evento.
A artista recolhe carros antigos de revendedores de todo o país. Ela dá preferência aos veículos coloridos e organiza as peças dos veículos para formar os membros e a cabeça dos animais, seja com as portas, janelas ou espelhos.
O trabalho de Miina está disponível em seu site
Com informações do Greenvana.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário