sábado, 26 de novembro de 2011

Título antecipado do Corinthians também ajuda o meio ambiente

Se confirmar a conquista, o Corinthians também levará a taça de Campeão do Meio Ambiente, garantindo o plantio de mais três mil mudas de árvores.
 
O Sport Club Corinthians Paulista pode conquistar dois títulos amanhã. A equipe alvinegra luta pelo quinto Campeonato Brasileiro em 27 de novembro, diante do Figueirense. Se confirmar a conquista, também levará a taça de Campeão do Meio Ambiente, garantindo o plantio de mais três mil mudas pelo projeto Jogando pelo Meio Ambiente.
O Corinthians é um dos clubes participantes do projeto de educação socioambiental idealizado pelo Banco Cruzeiro do Sul, do qual também participa a Sociedade Esportiva Palmeiras. A ação “Campeão do Meio Ambiente” é uma das novidades do projeto, que nasceu em 2010 com o clube do Parque São Jorge e ganhou a adesão do time alviverde em 2011.
Corinthians e Palmeiras já garantiram o plantio de 37 mil árvores em 2011. A mecânica do projeto é simples: a cada partida de um dos dois clubes, cem mudas são plantadas. Os artilheiros também têm papel fundamental no projeto, já que cada gol equivale a mais cem árvores. Jogo sem sofrer gols também vale cem árvores e pênalti defendido, duzentas.
Na disputa entre Corinthians e Palmeiras para decidir quem é o clube líder no plantio das árvores, o Verdão está na frente com 18.800 mudas conquistadas. O Timão vem logo atrás, com 18.200, mas tem grandes chances de superar o rival com a conquista do Campeonato Brasileiro e o plantio extra das três mil mudas.
O Jogando pelo Meio Ambiente tem como objetivo promover a responsabilidade socioambiental por meio do futebol. Lançado em 2010 pelo Banco Cruzeiro do Sul, tem como parceiros o Sport Club Corinthians Paulista, a Sociedade Esportiva Palmeiras, a agência Nova Estratégia e o Instituto Ecoar. No ano do lançamento, 23 mil árvores foram plantadas em Salto de Pirapora, interior de São Paulo.
O Instituto Ecoar é responsável pelo plantio e pela manutenção das árvores. Todos os resultados e novidades do projeto podem ser visualizados no site www.jogandopelomeioambiente.com.br, onde os torcedores encontram um espaço de interação do projeto com os jogadores.
Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário