sábado, 29 de janeiro de 2011

FOLHA DISTORCE NOTÍCIA PARA ATACAR DILMA


Este blog já falou trilhões de vezes sobre a questão das manchetes. Os jornalões e as tvs sabem que o grande público se contenta com a manchete. Seja pela falta de tempo em ler tudo, seja pela ingenuidade de achar que os veículos não farão pilantragem e colocarão na capa uma coisa, e na história, outra totalmente diferente.

Então, como o único propósito de vida do quarteto fantástico da mídia brasileira, é destruir a imagem do governo de esquerda e enaltecer o da direita (quem não lembra que foram todos esses quatro fartamente beneficiados pelos governos militares?), e com isso, novamente se refestelar nas gordas verbas publicitárias e nos favores oficiais, a imprensa segue seu rumo tosco.

Assim, não abrem mão de toda sorte de golpes baixos e sujos. Na data de hoje, só na Folha pela manhã, nada menos que 3 matérias diziam uma coisa na manchete e outra na história. Todas elas caceteando o "governo". E quando você ouve falar em "governo" a quem você remete? Ao governo central ou o de uma prefeitura?

No caso, você remete à Dilma. Do mesmo modo que antes dela, você remetia a Lula. Antes dele, você remeteria a FHC, mas naquela época, as manchetes eram bem menos maldosas. Afinal, quem pagava o salário dessa corja?

Na foto acima, vemos que o tal "governo" paga pensão a familiares distantes de Tiradentes. Você quando vê a manchete, já vai achando que é um absurdo. Essa Dilma é uma pilantra, mesmo. Foi torturada então deve achar que todo parente de um torturado deva entrar nas tetas leiteiras do governo. Mesmo que isso já tenha ocorrido há 200 anos e ninguém mais, torturador ou torturado, estejam vivos. Nem seus filhos. Nem seus netos.

Só que quando você se dá o trabalho de ler o conteúdo da matéria, vai ver que não só Dilma não tem nada a ver com isso, como nota que os últimos a sancionarem as pensões foram Sarney e FHC. Justamente FHC, o príncipe do neoliberalismo vamos-vender-tudo, caótico nacional.

A Folha continua sua estrada rumo à total descredibilização. Mas é compreensível. Sua audiência já cai a cada dia, as verbas públicas já não pagam a dinheirama que pagavam antes e os veículos alternativos de internet vão tomando todo o espaço da imprensa tradicional... todo mundo se agarraria com unhas e dentes ao que tem, mesmo.

Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.

anaispoliticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário