quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mídia Impresa será extinta no Brasil, em 2027

Future Exploration Network é uma empresa dedicada a prever, analisar e executar o futuro de marcas.
Tem, entre seus clientes, nomes de peso, como a Coca-Cola e a Toyota.
Será que também estão dentre seus clientes as Organizações Globo ou o Grupo Abril?
A Future adora aterrorizar empresas com a simples premissa de fornecer consultoria.
É a mãe Dinah de mídia do século XXI.
Pois a Future acaba de divulgar estudo com a linha do tempo do desaparecimento de publicações impressas. (veja aqui os gráficos do estudo - pdf).
De acordo com o relatório, 2040 será marcado pelo ano da extinção da imprensa escrita.
No Brasil, em 2027.
Assim, Estadão, Folha, O Globo, Veja e outros participantes do PIG ainda terão 17 anos de sobrevida.
Ou seja, dois governos Dilma e mais dois governos de Lula, como gostam de profetizar.
Apenas mais 4 eleições presidenciais e, bye bye PIG forever.
Para chegar a essas conclusões, a empresa levou em conta a penetração dos meios digitais na população, a situação demográfica de cada país, grau de urbanização e alfabetização e, claro, as preferências que os governos têm pelos meios de comunicação.
É a síntese do começo do fim da mídia impressa.
com textolivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário