sexta-feira, 23 de julho de 2010

Serra diz que o vice não disse o que disse. Não?



Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler, cunhou a máxima de que uma mentira contada mil vezes torna-se verdade. Parece que o candidato tucano José Serra vem se guiando por essa cartilha ao ficar repetindo que o PT tem ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), uma estratégia exclusiva de difamação, já que o eleitorado de direita que se comove com esse discurso já lhe pertence.
Mas a repetição exaustiva da mentira também tem a intenção de criar uma nova “verdade”. A de que o seu vice não disse o que disse. Está lá, gravado no vídeo que o site do PSDB levou ao ar o Da Costa afirmando com todas as letras que o “PT é ligado ao narcotráfico”. E o que disse Serra hoje em entrevista à rádio Guaíba, de Porto Alegre: “O Índio não disse que o PT faz narcotráfico. Isso, o Índio nunca pensou e nem eu.”
No vídeo aí de cima vocẽ pode ver de novo o que i Da Costa disse e ouvir o Serra dizendo que seu vice não disse o que disse.
Serra tenta aliviar a barra de seu vice, que responde na Justiça pelo que afirmou, mas continua a jogar lenha na fogueira, afirmando que o que Da Costa falou “foi uma banalidade, de que o PT é ligado às Farc”. Serra foi além, reiterando o seu vice: “Tem evidências abundantes do que são as Farc. São sequestradores, cortam cabeças de gente, são terroristas. Fazem narcotráfico. Curiosamente, ninguém do PT veio…Estão devendo essa explicação, inclusive a Dilma, para dizer que eles não têm nada com as Farc, quando na verdade é a vinculação com forças terroristas que fazem narcotráfico e mandam drogas para o Brasil.”
Assim como ensinou Goebbels, o factóide precisa ser repetido muitas vezes para se tornar verdade. O PT também precisa processar Serra para que ele responda judicialmente pelo que diz e repete insistentemente. Essa campanha difamatória não pode ficar barato pelo bem da democracia brasileira.
tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário