quarta-feira, 21 de julho de 2010

Marina Silva??Só rindo ela representa o atraso

Ao ler na Folha que Marina Silva - coitada - se sente vítima de preconceito por ser evangélica, eu fiquei na dúvida: É pra rir... ou pra rir mais ainda?
Em tom de desabafo, ela afirmou ser alvo de "estranhamento" por suas convicções religiosas e relatou um sentimento de "dor e tristeza" por ser vista por alguns como fundamentalista.
"Sinto um certo estranhamento das pessoas. Seria hipócrita se dissesse que não estou sentindo isso neste processo", disse, referindo-se à disputa eleitoral.
Para a senadora, o fato de ser missionária da Assembleia de Deus desde 1997 estaria sendo usado para tachá-la de reacionária:
"Fico triste quando vejo as pessoas acharem que, pelo simples fato de professar a fé cristã evangélica, eu já seria a priori, de forma preconceituosa, uma pessoa limitada, reacionária e conservadora."
Minha resposta à ela é muito simples:
Marina Silva não entende porque é vista, a priopri, como uma pessoa preconceituosa e fundamentalista por ser evangélica. Vamos iluminá-la? Em primeiro lugar, Silas Malafaia, Edir Macedo e RR Soares são nomes que logo vêm à mente e dizem alguma coisa. Em segundo lugar, ser contra o Aborto, Casamento/Adoção por casais homossexuais e pesquisa com células tronco dão mais uma mostra dos ideais progressistas da candidata. Realmente, porque será que ela sofre preconceito?
Marina Silva representa o verdadeiro atraso. Diferentemente de Serra, que todos sabemos quem é e do que é capaz (veja o lixo que se tornou São Paulo durante sua administração [sic]), Marina posa de mudança.

Por mais que a polarização entre PT e PSDB seja nociva, pois escondem projetos alternativos e acabam por, também, criar um ambiente inóspito de denuncismo, vigilantismo e patrulamento, Marina não representa de forma alguma qualquer projeto novo ou diferente.

Seu EcoCapitalismo já nasceu datado. Seu fundamentalismo beirando o medievalismo são de assustar, mas, mesmo assim, muitos fingem não ver. Marina já deixou claro ser contra o progresso. Se opõe à pesquisas com células tronco embrionárias e, fora da religião, não existe qualquer fundamento científico para ser contra tal coisa que pode salvar a vida de milhões de pessoas e ser a cura para doenças terríveis.

A oposição ao aborto da candidata se dá em bases puramente religiosas. Falamos aqui de uma questão gravíssima de saúde pública. Se Marina e seus comparsas acreditam que deus não gosta que guardem para si e não condenem toda a população graças ao seu medievalismo.

O casamento e a adoção por casais homossexuais nem se fala. É apenas o mais velho e conhecido preconceito.

Para os que acreditam que esta seja uma questão menor, com a palavra, @Guttto:
Sem a instituição civil do casamento, 78 direitos civis expressamente garantidos aos heteros na legislação brasileira ficam negados aos gays
Mas Marina Silva não se importa:
"A gente não pode fazer o discurso do ódio contra essas pessoas. Eu não apoio (o casamento gay), mas a minha relação é de respeito e de não promover a discriminação"
Mas ela reclama de sofrer este preconceito. Não nota que tudo isto é apenas reflexo de suas posições, do estranhamento, do repúdio de suas opiniões conservadoras e desprezíveis.

Uma pessoa que convive com gente como Silas Malafaia e cia, que se ajoelha perante tais charlatões, que dá seu dinheiro em dízimos para que esta corja enriqueça não tem condições de ser síndica de prédio, que o diga presidente! Felizmente o presidente dos EUA não é mais Bush que ora acreditava falar com deus, ora dizia ser deus. Marina poderia acreditar e se ajoelhar também!
---
Vale ver quem é Silas Malafaia e a corja de sua igreja, a mesma de Marina, neste link. Notem a semelhança de preconceitos.
---
Voltando às comparações, Serra e o PSDB são velhos conhecidos e FHC o seu melhor - pior - cartão de visitas. O PV sempre foi insignificante e agora se insinua com candidaturas como as de Gabeira que, aliás, sequer sabe que Marina existe, apóia Serra logo de cara. São "mudanças" típicas de uma classe média que sai do armário, que não se sente confortável com as oligarquias tradicionais do DemoTucanato e quer seu lugar ao sol, com bandeiras usurpadas mas a mesma mentalidade conservadora e medíocre de sempre.

Marina engana a alguns, engana a si mesmo e muitos vão na onda, esperando alguma mudança. Abram os olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário