sábado, 24 de julho de 2010

Lula diz que Serra "não passa sinceridade nos olhos" ao ligar o PT às Farc

Simone Iglesias, Folha.com

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje o candidato tucano à sucessão, José Serra, por tentar ligar o PT e sua adversária, Dilma Rousseff, as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Lula disse que as declarações de Serra são uma "bobagem" e que "lamenta" a atitude do ex-governador. Segundo Lula, o tucano sabe que suas afirmações não são verdadeiras.

"Toda vez que uma pessoa fala o que não acredita, não passa sinceridade nos olhos. As pessoas precisam aprender que a gente fala não pelos lábios, mas pelos olhos. E quem tiver mentindo vai aparecer", disse em entrevista depois de evento do MEC em sua cidade natal, Caetés, momentos antes de ir para ato de campanha com Dilma em Garanhuns.

O presidente disse que ninguém é obrigado a gostar do PT, mas que isso não pode servir de justificativa para inventar coisas a respeito do partido.

"Achar que o PT teria ligação com as Farc é não conhecer sequer a história do Foro de São Paulo que coordenamos por mais de dez anos (...) Lamento que um homem que tem o passado que Serra tem e que muitas vezes foi vítima de mentiras e leviandades esteja utilizando instrumentos dos quais foi vítima para atacar o PT", disse Lula.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário