terça-feira, 20 de julho de 2010

Desespero da direita é perigoso

Essa condescendência do PT com a direita golpista está parecendo o dispositivo militar do Jango
Quando João Goulart era avisado sobre as movimentações golpistas da direita, entre 1963 e 64, o presidente do trabalhista sempre fazia menção ao tal dispositivo militar que asseguraria a legalidade no Brasil. Acreditou nesse dispositivo até o 31 de março de 64, e no dia seguinte percebeu que se enganara fragorosamente, mas aí já era tarde. Os gorilas arrombaram a porta da frente, e só foram embora depois de 21 anos, deixando um estrago no país, algo que até hoje sentimos os efeitos.
Lula e o PT não podem cometer o mesmo erro, não podem acreditar que a democracia no Brasil seja uma realidade inconteste, os profissionais do golpismo estão em plena atividade. Ficar imóvel, amparado numa pretensa legalidade, acreditando nas instituições, é uma atitude suicida. Os caras estão desesperados, como em 1964. Cães acuados mostram os dentes e partem para o ataque. Esse país não aguentará outra gestão neoliberal, se a História se repetir, será como tragédia. Está na hora do PT reagir a altura, o que está em jogo é o futuro não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina.
1964, amarga lembrança
By: Blog do Cappacete, via Com textolivre

Um comentário:

  1. Acho que eles nao podem fazer nada. O que eles contavam era com a midia. E o PT, a CUT e os movimentos sociais estao preparados e organizados, o que tem dado certo. A Globo deixou de ser o quarto poder. Vai se consolidando a democracia.

    ResponderExcluir