segunda-feira, 7 de junho de 2010

Procura-se um vice para um candidato impotente

Por Douglas Yamagata


Não se encontra nem “vice-legítimo” e nem “vice-genérico” para Serra 2010

Como se não bastasse, além de Aécio ter virado as costas para Serra, parece que Alckimin também já dá mostras de seu pouco entusiasmo no apoio ao candidato tucano à presidência. Alckimin, tem visitado poucas cidades paulistas, enfurecendo e preocupando a cúpula do partido em São Paulo.

Se apoiar Serra tem se tornado um “acessório” incômodo, ser vice já virou tarefa revolucionária. Quem é que vai querer ser vice de um candidato impotente? E a tendência é que a impotência se agrave.

Aécio deve estar se contorcendo de dar risada com a “batata quente” que jogou na mão de Serra. Foi humilhante a volta do tucano mineiro que estava na França – onde toda a mídia golpista o aguardava na esperança de aceitar o cargo de vice (com o Serra quase de joelhos). Deu errado e Aécio reiterou o seu “não” ao cargo. Mais humilhante ainda, foram as declarações de Aécio, dizendo que se caso fosse vice, não ampliaria muito os votos para Serra. Trágico!

Além de tudo, as alianças regionais há algum tempo já dão mostras do descaso à candidatura Serra - como é o caso no Ceará com o flerte entre Jereissati e Cid Gomes que vivem trocando afagos. É o verdadeiro, salve-se quem puder! É o ode ao darwinismo político. Tudo pela sobrevivência...

Há ainda o DEM, que não deixa de ser o principal partido na aliança (ou não?). Parece que chá de arruda não faz bem pra gestante, nem pra tucano... Pelo jeito, arruda não faz bem pra impotência também... Sem contar que o próprio DEM tem a expectativa de reduzir seus representantes em todo o país.

Já o PPS... Cadê o Freire? Sumiu! Ninguém sabe, ninguém viu! O PPS deve estar com crise de consciência, uma vez que está deixando de se aproveitar do oportunismo histórico que sempre lastreou o partido, onde sempre apoiou quem está no poder.

Impotência ataca os nervosos! Tanto é verdade que Serra tem disparado contra tudo e contra todos. Inclusive atacando arrogantemente a Miriam Leitão e o Heródoto Barbeiro em entrevista na CBN (Rádio da Globo).

Tá difícil de achar nas prateleiras um “remédio” para o vice dos tucanos. Já que não tem “remédio legítimo”, talvez achem um “genérico”. Bem, disso talvez o Serra entenda um pouco...

Mas pelo jeito, não vai ter nem “remédio legítimo” e nem “genérico”. E o que devem “receitar” pro Serra deve ser um vice “placebo” mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário