sábado, 19 de junho de 2010

Para quem ainda não entendeu. Assim age o PIG

Me parece que a oposição em acordo com o seu  braço na imprensa planejou bem o dia 17/06. Não foi por coincidência que escolheram o dia do programa eleitoral do PSDB para o depoimento do tal delegado Onésimo no congresso. Na TV apresentaram um Serra mais falso que nota de três reais em que ele tentava construir uma imagem de bom moço. Enquanto isso o PIG tratava do jogo sujo. O JN com um feliz Bonner apresentava a “estória” sem pé nem cabeça apresentada pelo tal Onésimo que pela e-nésima vez vem a público e não diz nada além de levantar ilações que qualquer análise jornalística séria sabe que é vazio de conteúdo. Uma suposta proposta milionária para controlar fogo amigo e bisbilhotar um candidato caindo pelas pesquisas? Nem os simpatizantes dos DEMO-TUCANOS acreditam. E isso por quase um bloco inteiro!!! Com direito a afirmações da reporter, de Brasília, que tomavam as declarações do tal delegado aposentado como verdade comprovada pelas “declarações” do delegado.


Veja a sequência, um Serra bonzinho no horário eleitoral, que cuida dos velhinhos (a maioria dos depoimentos do programa foram de pessoas da terceira idade e supostos aposentados) para logo em seguida o terrível PT e sua malévola Dilma tentando persegui-lo com bisbilhotagens e arapongagem. Isso tudo com uma “didática” pergunta na comissão do Congresso do ilustre deputado Itagiba!! E ainda escolheram uma pergunta do Genoíno para lá de inoportuna? (O que aconteceu com o Genoíno? Perdeu a inteligência?) E ainda com direito a declarações da Dilma que ao invés de dizer que não tem nada com isso e  que o que sabe pela imprensa é que existe o tal livro. Mas ao invés de dizer algo assim, dá declarações que faz crer que existiu a tal reunião e “que não se responsabiliza pelo que faz uma empresa contratada”! Não tem que falar isso. É só falar a verdade!!
E ainda na linha da orquestra afinada um anúncio em destaque (ver anexos), vermelho na folha online: Sobre um livro de ex-petista sobre a corrupção no Governo Lula!!!
É o que já afirmaram antes: um habeas corpus preventivo!!! Primeiro transformam e confundem o público com estória do dossiê, depois qdo o livro aparecer: livro por livro já escreveram sobre o Lula!
Quero saber o motivo pelo qual quando perguntam sobre o dossiê para qualquer líder do PT, da campanha ou a própria Dilma não respondem com a pergunta: POR QUE VCS NÃO ENTREVISTAM O JORNALISTA AMAURY RIBEIRO JR?
Aliás porque ele ainda não foi convocado a depor na tal comissão? O que fazem os coordenadores da campanha? Estão parados vendo a Copa? A militância está fazendo sua parte principalmente na blogosfera, e por isso exige que os coordenadores atuem de forma um pouco mais firme!!! Engana-se quem acha que os Demo-Tucanos estão mortos! É preciso combatê-loa a cada dia. E a luta não será fácil nem simples.
Abs
Francisco R P Mattos
Prof  Inst. Aplicação UERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário