sábado, 19 de junho de 2010

É o meu direito e dele eu não abro mão



A Liberdade guiando o Povo

É o meu direito
 
São preocupantes essas últimas manifestações do Ministério Público Eleitoral sobre blogs com conteúdo político. Configuram, claramente, censura à livre expressão de pensamento e, assim, uma afronta à Constituição.

Este "Crônicas" é um blog político. Mas não é um blog partidário, embora o seu autor expresse, claramente, suas preferências. Nem por isso reprime manifestações contrárias a elas. Assim é a democracia.

Como cidadão brasileiro, tenho o direito de gostar ou não de um determinado político, tenho o direito de criticar suas ações, tenho o direito de dizer que sua ideologia é nefasta ao meu país.

Se não pudesse fazer isso, não seria um cidadão, não viveria numa democracia, não seria brasileiro.

Portanto, por mais que a Justiça Eleitoral pense o contrário, tenho todo o direito de dizer que não gosto do PSDB, não gosto de Fernando Henrique Cardoso, não gosto dos políticos tucanos, não gosto de José Serra.

Nem preciso dizer o que penso do PFL/DEM. Nem da linha auxiliar dos tucanos-pefelistas, esse ridículo PPS.

É o meu direito - e dele eu não abro mão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário