segunda-feira, 14 de junho de 2010

DEM está certo de que indicará vaga de vice de Serra, diz presidente do partido

PSDB, no entanto, ainda cogita nomes tucanos para a chapa. Senador do PSDB defende escolha de mulher para vice de Serra.

Maria Angélica Oliveira, G1

O presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), saiu da convenção nacional do PSDB, realizada neste sábado (12), em Salvador, convencido de que será do partido a vaga do candidato a vice na chapa do ex-governador paulista José Serra.

 "Estamos certos disso, vamos esperar a convenção para indicar", afirmou, argumentando que, como o ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) não aceitou ocupar o lugar, a indicação do vice por parte do DEM reforçará a aliança com os tucanos.

O PSDB, no entanto, ainda cogita nomes tucanos para compor a chapa. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) defende duas saídas: ou um nome do Nordeste ou uma mulher para para a vaga. No meio tucano, são cogitados os nomes do senador Tasso Jereissati (CE), do presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE) e da senadora Marisa Serrano (MS). Integrantes do Democratas como a ex-governadora Valéria Pires Franco e o senador Agripino Maia (RN) também são cotados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário