quinta-feira, 17 de junho de 2010

A copa do mundo não é nossa!!!



Tive dúvidas se deveria declarar ou não a minha postura diante da Copa. A dúvida partiu por conta de não querer ofender meus " irmãos" brasileiros; mas sinto uma imensa vontade de me posicionar agora, e de ser honesta e sincera dando a minha real opinião sobre a seleção brasileira e sobre copa do mundo!
 
Já ouvi muitas críticas em relação a novela etc e tal, mas honestamente o futebol é talvez muito mais nocivo a sociedade do qualquer novelinha. Assim como a novela, o futebol é um entretenimento. Lógico que muitos homens irão dizer que futebol é a arte de dominar a bola, e que também é isso ou é aquilo... Sei lá o quê. Eu acho legítima as suas defesas, e não só compreendo como acredito que o futebol e um símbolo da masculidade ( pelo menos para mim) Engraçado que eu sempre tenho a senssação de estranheza se de repente um homem declara não gostar de futebol... Dou essa explicação para que não pensem que eu não gosto dos homens que gostam de futebol, na verdade o que não gosto é do fanatismo. Não gosto de ver o "universo" de uma pessoa se limitar a tão pouco. Um homem que gosta apenas de futebol não passa de um imbecil, e aí eu generalizo mesmo, assim como uma mulher que só entende de novela também se enquadra dentro do mesmo grupo.

Mas entre a novela e o futebol, embora que eu não goste de nenhum dos dois vou argumentar a favor da novela, pois pelo menos ela não incita o fanatismo e a violência. E quanto ao fato de idiotizar a massa, há controvérsias, pois o idiota nasce pronto, o idiota vai seguir a caminho da idiotice. Há tempos atrás pensava que a televisão idiotizava a massa (ainda penso isso) mas me questiono quanto ao fato de a televisão ser apenas oportunista e vender a idiotice ao idiota que quer compra-la. A COPA faz parte desse universo, um idiota que compra uma vuvuzela para ficar atormentando a vida dos outros por conta do gol de uma seleção que pouco se importa para um Brasil de fato, é um idiota que se deixa levar pela idiotice alheia.
 
Não gosto do comportamento da população em época de Copa do mundo, os brasileiros se transformam em bichos.
 
Nunca vi uma mobilização dessa grandeza que há na COPA por coisas muito mais importantes, como: a favor da reforma agrária, contra o confisco da poupança na epóca do Collor ou ainda quando FHC resolveu dar de mão beijada as nossas estatais para os estrangeiros. Por que ninguém comprou uma vuvuzela e uma camisa verde e amarela e saiu em protesto aos tantos governantes que phoderam o Brasil? Só a copa interessa? Mas a copa do mundo não é nossa , a taça é da FIFA !!!!!!! Mas o Brasil sim, o Brasil é nosso!! ====(<) óóó´

Elaine Berti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário