sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Kátia Abreu foi a Copenhague garantir o pum do boi no latifúndio

O jornal Valor Econômico traz matéria sobre as andanças de Kátia Abreu (DEMos/TO) em Copenhague (aqui para não assinantes):

Recebendo aulas sobre o pum do boi

A senadora do DEMos falou que só ficou sabendo o que era gás metano e suas suas características como gás-estufa há menos de um ano:

"A primeira vez que vi numa palestra um slide de um boi que mostrava o arroto e o pum com desenhinho me matei de tanto rir".

O que é, o que é? Um aquífero?

A senadora diz que está estudando as questões ambientais. Tem tido aulas com técnicos da Embrapa que revelaram um novo mundo - explicaram, por exemplo, o que são os aquíferos - e hoje ela se considera um pouco mais informada.

De volta às raízes latifundiárias

A "boa vontade" em estudar o meio-ambiente tem motivo: Foi buscar informações para enfrentar melhor "as pessoas que ficam só no ambiente e tiram a análise da economia". É preciso ver o que é mito e verdade, "doa a quem doer", segundo a representante do DEMos.

A senadora defende o pum do boi continuar do jeito que é, nos latifúndios de hoje: Se o sistema da pecuária mudar e a produtividade brasileira continuar a mesma, ela prevê que só haverá carne "para uma elite".

Do blog A P L

Nenhum comentário:

Postar um comentário