segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Aconteçeu em Ubatuba

MEC E BISPO PRESTIGIAM COMITÊ DO IPIRANGUINHA

No dia 09/12, na Escola Mario Covas, houve a apresentação do Plano de Mobilização Social pela Educação e dos membros do Comitê.

O Sr. Rui Alves Grilo abriu o evento agradecendo a presença de todos, destacando a presença de diferentes confissões religiosas (católicos, metodistas, ....) e fez uma rápida apresentação das autoridades presentes: Dom Altieri, Bispo da Diocese de Caraguatatuba, o Sr. João Nelson dos Santos, do MEC; a Sra. Izabel Arpa Gimeno, representando a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; o Sr. José Mauro Pereira de Barros (Maurão), vereador, conselheiras tutelares, o Sr. Ivan, assistente técnico educacional da Diretoria de Ensino de Caraguatatuba, a Sra. Lucimara, diretora da Escola Municipal Mário Covas.

O Plano elaborado em parceria com a UNESCO e com representações de diferentes confissões religiosas tem como objetivo conseguir a maior participação das famílias na educação de seus filhos visando o melhor desempenho escolar e a melhoria do desempenho no IDEB - Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico.

Em seguida, o Sr João Nelson dos Santos, em nome da Sra. Iara Bernardi, representante do Ministério da Educação em São Paulo, apresentou alguns indicadores socioeconômicos e educacionais do município, destacando as várias intervenções do MEC para melhorar esses indidadores.

O Sr. Ivan discorreu sobre o esforço desenvolvidos pela Diretoria de Ensino para a melhoria do desempenho das escolas da região.

Após essa apresentação, foi solicitada a cada um dos presentes que se apresentasse e manifestasse quanto as suas expectativas e participação no Plano.

O Sr. Nelson ficou muito entusiasmado com a representatividade das pessoas presentes e com o nível de participação.

Para dar continuidade aos trabalhos, foi marcada uma nova reunião no dia 18, às 20 horas, na Escola Municipal Mario Covas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário