sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Petrobras: poço confirma potencial da área de Franco no pré-sal



A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (9/11) que o primeiro poço perfurado comprovou a extensão dos reservatórios de óleo localizados na área de Franco, no pré-sal da Bacia de Santos.

Brasil Econômico

"A descoberta foi comprovada por meio de amostragens de petróleo de boa qualidade obtidas em teste a cabo", afirma o comunicado da estatal petrolífera divulgado nesta quarta-feira (9/11).

O poço, situado a cerca de 188 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, ainda está em fase de perfuração com o objetivo de atingir a base dos reservatórios com óleo.”

De acordo com a estatal, "concluída a etapa de perfuração, a Petrobras dará continuidade às atividades e investimentos previstos no Programa Exploratório Obrigatório (PEO) do contrato de cessão onerosa".
Esse é o primeiro poço perfurado após a assinatura do contrato de cessão onerosa.
Quando da megacapitalização da Petrobras realizada no ano passado com o objetivo de levantar recursos para explorada a camada do pré-sal, foi firmado um acordo em que o governo cedeu reservas de até cinco bilhões de barris de óleo equivalente em áreas não licitadas no pré-sal da bacia de Santos. Em pagamento, recebeu ações da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário