quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nem Os Canalhas Aguentam Mais

Sarkozy disse a Obama que não aguenta mais Netanyahu



  
PARIS (Reuters) - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse na semana passada ao seu colega norte-americano, Barack Obama, que está farto de lidar com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a quem considera um mentiroso.
O comentário, feito na semana passada durante uma conversa reservada na cúpula do G20, em Cannes, foi ouvido por um pequeno grupo de jornalistas, e só agora veio à tona.
"Não suporto o Netanyahu, ele é um mentiroso", disse Sarkozy a Obama, que criticava o presidente francês pelo apoio à adesão palestina à Unesco (agência da ONU para a cultura).
Um repórter da Reuters estava entre os jornalistas presentes e confirmou a veracidade das declarações, divulgadas na terça-feira por um site francês.
Obama disse que, mesmo que Sarkozy esteja farto do líder israelense, é preciso lidar com ele regularmente, segundo a tradução oferecida por um intérprete francês durante a franca conversa em Cannes.*
Contrariando a posição dos EUA, a França votou favoravelmente na semana passada à adesão palestina na Unesco, mas disse que irá se abster com relação ao pedido de participação plena da Autoridade Palestina na ONU. Washington e Paris dizem que palestinos e israelenses deveriam retomar o seu processo de paz.
(Por Brian Love)


*Já no JB a tradução é essa:
"Você está cansado dele, eu tenho que lidar com ele todos os dias", teria respondido Obama, segundo o site, que não informa se existe uma gravação do diálogo, que vazou por problemas técnicos no sistema de tradução simultânea."

Nenhum comentário:

Postar um comentário