domingo, 20 de março de 2011

MARINA DEIXA O PV .


A ingenuidade na política é algo que custa caro.

É que política não é pra qualquer um. Marina Silva fez uma brilhante carreira porque teve uma vida brilhante, mas não foi na política, foi nos movimentos sociais. As urnas foram consequência de seu estilo de vida e de suas idéias....

Então, ela caiu no canto da sereira de que poderia realmente ser candidata à Presidência do Brail, E mais, de que poderia ser eleita. Aparentemente, não se flagou que apenas estava sendo usada para interesses maiores, dos outros. E outros distantes, sequer eram aqueles que a rodearam durante tanto tempo. Marina não percebeu que quem ganhava com sua candidatura era a oposição a Lula, e não ela mesma.

Foi chamada a integrar o PV, um ninho de cobras verdes, que de ambientalistas tem como expoentes Sarneyzinho e Gabeira, duas das "probas" expoências do nada a ver nacional. É gente que pouco se lixa, mas Marina  pelo jeito, não sabia disso. Levou a sério o que os mandantes de seu novo partido lhe disseram.

Me dá até arrepio imaginar o que aconteceria no Brasil se essa mulher fosse eleita Presidenta. Marina é uma manteiga derretida e não teria como segurar os cães que a assessorariam. Com seu pulso nada firme, não aguentaria o calhamasso de interesses escusos reinantes na política de qualquer lugar na Terra. Fico pensando se ela verdadeiramente achava que ser Presidenta seria tão fácil quanto era ser Senadora.

Bem, o fato concreto é que a conta da ingenuidade chegou para ser paga. Agora, como foi fritada em óleo reaproveitado, está toda doída em razão da "traição" de que foi vítima. Nota-se, que ela nunca percebeu que jamais foi diferente.  Era ela, apenas, que imaginava que o mundo era rosa. Rosa e verde.

Sendo assim, a Ingênua pelo jeito vai sair do partido. E vai pra onde? Só lhe resta ir para o PDT, outro buraco sob as tábuas do chão, onde se escondem muitos hipócritas de primeira hora, como o ex-Ministro e gargantão, Cristovam Buarque. Gente que bajula a mídia e que abre mão das idéias que os elegeram, em troca de longa vida política.

Então, por mais chato que seja dizer isso, Marina merece levar bomba. E ainda bem que foi agora, e não com ela tendo um cargo realmente importante na nação.

Clique aqui para ver quem financiou o delírio de Marina.
Clique aqui para ver que o tombo em Marina já começou lá atrás.
Clique aqui para ver o que ingênua Marina também não sabia.
Clique aqui para ver como Marina reagiu ao perceber que tinha sido engambelada.

by: Anais Políticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário