sábado, 26 de março de 2011

Dilma autoriza convênios para construção de 718 creches em 419 municípios

Luiza Damé, O Globo

“A presidente Dilma Rousseff participou na manhã desta quinta-feira da assinatura de convênios para construção de 718 creches em 419 municípios brasileiros e da entrega simbólica de 54 unidades já construídas em todo o país. Falando para os prefeitos presentes à cerimônia, Dilma anunciou que o governo mandará para o Congresso uma medida provisória bancando o custo de manutenção das creches entre a construção e o início dos repasses do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).... 

Os convênios assinados representam um investimento de R$ 800 milhões para atender aproximadamente 140 mil crianças. A construção das creches faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi uma das promessas de campanha de Dilma. Segundo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o PAC-2 prevê a construção de seis mil creches, num investimento total de R$ 7,6 bilhões.

No discurso, a presidente disse que o investimento na educação infantil é a garantia de um ensino superior de melhor qualidade. Segundo ela, a oferta de creches no país permitirá também que as mães desenvolvam melhor o seu trabalho.

- Eu acredito que nós seremos bem sucedidos se ao fim ou no meio deste processo chegarmos à conclusão que, do desenvolvimento do Brasil, os maiores beneficiários foram as crianças e os jovens. Aí sim nós, de fato, além de erradicarmos a pobreza no nosso país, se nós conseguirmos criar esta sociedade de oportunidades, nós teremos sido muito bem sucedidos. Esse é o empenho do governo federal para garantir que as crianças e os jovens tenham presente e futuro - disse.”
Dilmais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário